João

João é um rapaz normal como muito outros que existem ao redor do mundo, ele acorda de manha, a noite dorme, vai ao supermercado, sai pra se divertir, gosta de ouvir musica, de andar de bicicleta, de assistir futebol aos domingos, adora usar calças jeans e não usa bonés...

Mas o que joão tem de especial? ele é um astro, um guerreiro, um mágico, um exemplo de perseverança? Não e sim, ele é apenas um neste mundo, vivendo da melhor forma que lhe convem, mas que de muito pode servir de exemplo aos outros.

Mas então o que João tem de especial? João é casado com Sofia e tem uma filha chamada Sara, o maior orgulho de sua vida. Levanta todos os dias e vai trabalhar a noite chega em casa, sempre com o mesmo bom humor o qual saiu de casa, beija sua mulher e sua filha e passa o tempo até durmir desfrutando da companhia das duas. Mas o que um homem com uma vida tão feliz pode ensinar para as outras pessoas?

Como dito, joão tem uma vida normal, ou seja, ele tem contas a pagar, pessoas ao redor mal carater, que invejam-no, pessoas no trabalho passando a perna sob outros, assaltos, sequestros, tudo existe no mundo em que joão vive. Aqui as pessoas também vivendo no mundo que em que o dinheiro fala mais alto, que quem tem mais pode mais, porem nesse mundo joão tenta falar uma linguagem diferente...

A melhor resposta que o joão tenta dar as pessoas, é o seu sorriso! João não é modelo e manequim, artista de televisao, cantor de uma banda de rock! A diferença em joão começa que ele nao sorriso apensa com dentes e boca, o sorriso dele constitui uma forma de viver, de falar, de andar, ele sorri com o coração, de forma que as pessoas possam sentir o mesmo.

João um belo dia chegou em casa do trabalho e encontrou sua filha e sua mulher paradas em frente de casa, e parte da sua casa em ruinas devido a um fogo que se alastrou por sua casa. João correu abraçou sua mulher e filha, beijou-as como de costume, e fitou as duas nos olhos. Sofia atonita: "e agora joão? quase tudo se foi! Nada ficou inteiro joão!" João sorria de modo a quase chorar e dizia: "Vocês não se foram! Vocês estão inteiras!" porem Sofia não se conformava: "por que logo conosco? o que fizemos de mal?" e João novamente retrucava: "Amanhã começamos a construir uma casa nova"

João trabalhava mais que nunca, Sofia também ajudava e a pequena Sara também passou a ajudar mais em casa, para que sua mãe pudesse ter mais tempo para ajudar com as despesas de casa. Diante de alguns imprestimos, ajuda de amigos, e muito trabalho João reergueu totalmente seu teto.

E todos os dias que virão a seguir serão apresentados novos desafios pra joão e ele novamente irá encarar tudo de frente, e acreditar que ele é capaz, e que tudo vai dar certo!
João é diferenciado por que ele ACREDITA no que ele capaz. João não procura se esconder sobre motivos ou circunstancia, o que foi feito está feito, João por acreditar que as coisas podem dar certo, ele busca SOLUÇÕES, para que tudo possa então certo. E por final João é rapaz com atitude, que acredita e procura soluções, e então ele AGE, para que aquilo tudo dê certo.

Nenhum comentário: