Ironia Irrelevante

poisé criançada.... coisas mudaram por aqui... estou com internet em casa, mas acabei perdendo o costume de escrever e por isso passei a escrever cada vez menos... e com isso passei a não escrever.

pois vou tentar dar um resumo geral, desde dezembro pra cá para manter todos antenados... a quem interessar obviamente. E lembrar que esse blog passa a ser chamar II - Ironia Irrelevante, nome em portugues do meu fotolos (alguns nao sabem disso), e continua sendo parte diaorio de bordo de viagens, de historias do dia a dia, historia ficticias, historia reais, ou qualquer outra coisa que dê na telha ser postado aqui... continuem sempre a vontade para visistar... postar e qq outra coisa cá, está bem?

então vamos ao que interessa...

de lá pra cá,

dezembro... natal e ano novo, ngm na cidade... coimbra virou uma cidade deserta com todos viajando menos eu :D ninguem na cidade, me aventurei para treinar, então passei a treinar num time de basquete da cidade que disputada a primeira divisão do basquete portugues, porem ao começo das aulas nao consegui continuar conciliando os treinos e tudo mais.

Janeiro, nada de util... pessoas voltando... com elas as festas e tudo mais, interessante mas nada de util.

fevereiro, aniversario longe da familia, mas deu pra sobreviver, fui esquiar na serra da estrela, bem legal mesmo, fotos no orkut :D tinha uma viagem programa para londres, dublin e Koln, porem foi abortada devido uma nevasca em londres, o que nos fez perder todos os outros voos seguintes, ou seja... uma merda =// inicio das aulas, bem legal.

Peguei cadeiras mto foda esse semestre, foi bem interessante, a termos academicos esse semestre está super legal mesmo, cadeiras bem na minha area, professores na sua maioria mto bons estou gostando bastante das aulas mesmo.

abro aqui um parenteses para avisar que já estou a falar varios expressões portugues e coloco-as aqui para um pequena tradução, tento evitar coloca-las ao minimo na minha fala, mas as vezes sai que eu perceba então lá vai:

Bué = Muito. Ex: esse rapaz é bué grande.
Fixe = Legal
Giro(a) = Bonito (a)
Gajo = Moço
Gaja = Moça, mas não recomendado usar com mulheres, elas nao gostam, parece haver um sentido mais depreciativo.
Se calhar = não consegui pensar na explicação, mas dah pra entender no contexto hahaha :D

acho é só, se lembrar de mais vou pondo mais adiante.

Março, fiz uma viagem com a denise e com a fernanda pelo norte de portugal que foi beeeeeeeem legal mesmo, conhecemos varias cidade de carro e foi mto legal mesmo, as duas são duas santas por me aguentarem por 4 dias no volante... pq eu sou bué chato dirigindo viu? hahaha reclamo de tudo... mas amo muito essas duas e foram dias inesqueciveis :D no mais foi muito trabalho, muito estudo, foi interessante.

Abril, semana santa... aaaaaaah minha querida semana santa :D fomos passar 1 semana no algarve e foi algo mto mto mto foda :D 1 semana na praia soh tomando sol, jogando frescobol, futibolzinho, mto show de bola, saindo a noite, gringarada na night hahaha, e fui com um pessoal que tbm dispensa comentarios, fotos lá no orkut =D semana passada houve festa de centenario de um republico aonde alguns amigos meus são de lá... meus amigos... aquilo sim é festa hahaha, eu nunca imaginei poder caber tanta gente em tão pouco espaço hahaha mas foi insanamente boa... rendeu bastante historias para serem contadas hahaha

amanha vou novamente para o algarve, soh que agora para o 5 encontro erasmus de portugal, aonde vao pessoas de toda a portugal, vão erasmus do porto, coimbra, lisboa e evora... forte são aqueles que voltaram vivos... e eu nao tenho certeza que serão todos viu? hahaha fotos e fotos quando voltar =D (se eu estiver na lista dos vivos) hahaha :D

atualmente eu moro na famoso casa da dona rosa, na sé velha... sé velha é um dos principais monumentos de coimbra, uma igreja grande e antiguissima aqui de beleza inestimavel, e a casa da dona rosa fica de frente pra essa igreja e moram mais de 30 pessoas aqui... dah pra imaginar como é a vida por aqui neh? entre tapas e beijos todos conseguimos conviver bem aqui e mora gente do mundo todo aqui. soh que a maior parte sao brasileiros, mas molecada gente boa pra kramba...

e por falar em sé velha, pra quem quer um pouco de historia de 1 de maio começa aqui em coimbra a queima das fitas, que eh uma festa aonde os formandos celebram seu ultimo ano da cidade, no primeiro dia acontece a serenata da queima das fitas na escadaria da sé velha, e é algo fora do normal, eu vou tirar fotos para poder mostrar a vossas pessoas quão grandioso é esse acontecimento... e no domingo ocorre o cortejo, aonde os carros de cada curso desfilam pelas ruas daqui distribuindo cerveja, whisky, vodka, sucos, refrigerantes, sanduiches e a festa dura o dia inteiro (pra quem consegue permanecer vivo)

já comecei a planejar mais coisas por aqui... viagens e tudo mais, mas isso fica pra outro momento... depois continuamos a colocar mais planos, mais lugares... masi fotos =D e tudo que valha a pena :D

bem, fico por aqui moçada, até mais

Nenhum comentário: